domingo, 5 de junho de 2011

Prince of Persia: The Sands Forgotten


Prince of Persia: The Sands Forgotten é um jogo multi-plataforma desenvolvido pela Ubisoft que foi lançado em 18 de maio de 2010, na América do Norte e em 20 de maio na Europa. O jogo marca o retorno à história iniciada por Prince of Persia: The Sands of Time. O Wii e PlayStation Portable versões estão sendo desenvolvidos pela Ubisoft Quebec, o PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows estão a ser tratados pela Ubisoft Montreal, com a ajuda da Ubisoft Singapura, enquanto a versão para Nintendo DS está sendo feita em Casablanca.
Gameplay 

O Forgotten Sands está disponível em todas as principais plataformas de games e é "recurso de muitos dos elementos do ventilador-favorito da série original, bem como as inovações na jogabilidade", segundo um comunicado de imprensa da Ubisoft. O DS, PSP e Wii versões são desenvolvidas separadamente e contará com jogabilidade diferente do que as versões Xbox 360, PlayStation 3 e Windows. Com o recurso da Ubisoft Uplay, os jogadores podem desbloquear Ezio, o personagem principal de Assassins Creed.

Xbox 360, PS3, ea versão Windows

O Prince tem a habilidade de voltar no tempo, desde o início do jogo e durante todo o jogo, ele aprende novos poderes. A maior novidade é a adição de poderes elementais, que trazem uma nova dimensão à jogabilidade, por causa da forma como os poderes interagem uns com os outros e outras habilidades do Príncipe. Há quatro competências essenciais no jogo. Por exemplo, o príncipe pode "solidificar" as fontes de água e transformá-los em colunas climbable. Além dessas competências core, existem também os poderes menores, que podem ser comprados para aumentar a capacidade do príncipe de um djinn chamado Razia. Esses poderes incluem um pequeno escudo e o poder de invocar os tornados de pequeno porte. O combate no jogo é semelhante ao encontrado na mecânica de combate The Sands of Time. O príncipe será capaz de lutar contra vários inimigos em uma batalha, até 50 de uma vez. Uma parte importante do combate é o "controle de multidões" e iludir os inimigos, bem como combos. Não há nenhum bloqueio e não existem eventos em tempo rápido no jogo.

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