O rapaz é confuso, mas nem de longe é indefeso. Na verdade, Mercer é o personagem mais poderoso do jogo, talvez poderoso até demais. Para se ter uma idéia, ele não precisa escalar prédios; ele simplesmente sai correndo pelas paredes sem o menor esforço. Precisa fatiar inimigos? Basta transformar os braços em lâminas gigantescas. Destruir tanques? Basta atirar carros contra os veículos ou transformar seus punhos em martelo.
Como Alex é tão poderoso, o jeito encontrado para criar desafio foi lotar a tela com inimigos. Há uma infinidade deles. São tantos, na verdade, que muitas vezes você não tem muita noção de quem está acertando, mesmo com a mira travada em algum oponente específico. Quando o protagonista precisa adquirir pistas, ele "consome" inimigos, mas algumas vezes fica até difícil encontrar alguém em um cenário repleto de monstros, soldados, tanques e coisas voando pelos ares.
Cidade sitiada
A aventura de Mercer se passa na ilha de Manhattan, isolada depois de um atentado terrorista que transforma os moradores em mutantes com sede de sangue. Ali é o palco principal para as dezenas de missões do enredo do game, além dos objetivos extras que garantem mais experiência ao jogador para comprar obrigatórios upgrades.
Mesmo com o design pouco exuberante, a produção é de grande porte. As cenas de animação que contam a história são de primeira, montadas de forma cinematográfica. O áudio também impressiona, com suporte a som DTS que causa grande impacto em bons sistemas de home theater, principalmente nas explosões. Só a dublagem parece pouco polida, principalmente com a voz rouca do protagonista; outro que tenta seguir os passos de Solid Snake, herói da série "Metal Gear".
"Prototype" é uma interessante aventura em terceira pessoa que não tenta ser original, abusando de referências a jogos como "Crackdown" e a outros jogos da mesma equipe, como "Scarface" e "Hulk". Com um protagonista repleto de poderes bacanas e muitas missões, é um jogo agitado e que chama a atenção, mas que se torna vítima de sua própria ambição durante seu desenvolvimento; o personagem é tão poderoso que massacrar hordas de inimigos pode ficar velho e cansativo rapidamente. Mesmo com este e outros problemas menores, ainda é suficientemente competente para alegrar fãs do gênero.
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